Pages

Aline Abreu. Tecnologia do Blogger.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Perfeição ou não

Eu com 15Kg a mais que hoje. Acordei, me espreguicei, levantei e olhei no espelho: “Você ainda está gorda” eu pensei, olhando para meu próprio reflexo no espelho. Afinal, ele e a balança não mentem. Ainda estou 4Kg acima do peso máximo considerado saudável para minha altura e 14Kg acima do “ideal”.

Me vesti, tomei café da manhã, precário, escovei os dentesEu, agora, fui para a fisioterapia, um dos motivos pelos quais preciso emagrecer, meu peso e meu peito grande estão fazendo mal para minha coluna. Eu disse ao médico que meu peito provavelmente não diminuiria muito, afinal, eles já eram grandes quando eu pesada 55Kg. Mas mesmo assim ele insiste que eu emagreça.

Já foram 15Kg, mudei minha alimentação, comecei a fazer exercícios e mesmo assim nesse meio de tempo descobri que tenho gordura no fígado e problemas na coluna.

dove2pm01      Ainda no prédio que faço fisioterapia, faço um tipo de academia, acompanhada por fisioterapeutas, com exercícios para emagrecer.

Cada vez que como um chocolate, um lanche ou qualquer outra coisa “não saudável”, me sinto culpada, por isso durante a fisio como uma maçã, uma ameixa ou qualquer outra fruta. Depois vou até o espaço vida saudável e tomo um shake de proteína, que é gostoso, mata minha fome e tem todos os nutrientes, v-plus-size-curves-ahead-5vitaminas, minerais e etc.. Além disso, tomo cálcio extra, fibras, multi vitaminas e ômega 3.

Vou para a escola onde dou aulas, troco de roupa, dou algumas aulas, faço uma parada, como um lanche(pão com peito de peru, frutas, sopinhas, patês, etc.). A noite, na hora do jantar, tomo um outro shake. Antes de dormir como mais uma fruta ou um copo de leite.

Não sinto fome não, passo até muito bem e ando me sentindo melhor de saúde. Não tenho mais dor no estomago. Me sinto mais leve, mais disposta, meu intestino funciona melhor.

Aos fins de semana como comida japonesa, churrasco, pizza ou McDonalds. Não ando mais subindo escadas por que estou proíbida.

modelosggTenho essa dor que mal me deixa levantar nas últimas semanas e nem sei mais o que fazer. Mesmo comendo pouco parei de perder peso e algumas pessoas desconfiam que eu esteja fazendo tudo “certinho”. Já ouvi falar de platô, que é quando nosso corpo se acostuma a gastar apenas aquilo que ingerimos e então deixamos de emagrecer, para que a perda de peso volte, precisamos começar a fazer exercícios diferentes, a comer em horários diferentes, mudar o tipo de alimento.

Eu pretendia ir para o trabalho todos os dias de bicicleta, mas fui pega de surpresa por essa dor. Desculpa, alguns podem dizer. Falta de vontade.

Antes de dormir, eu me olho no espelho e penso: “Gorda”.moda-gordinhas-08

É esse por acaso o jeito que tod@s temos que viver? Se olhando no espelho e se sentindo inadequada? Sendo reprovada pelas pessoas que teoricamente amam você por aquilo que você tem vontade de comer?

Qual a vantagem de ser magra se você for infeliz? Eu deveria sim me preocupar com minha saúde e querer emagrecer por causa disso, mas eu sei que não é assim. Não foi por isso que decidi emagrecer, foi por que queria me encaixar em um padrão, foi por que queria sentir que algumas pessoas gostavam de mim e para isso eu tinha que mulheresser magra.

Estou vendo aqui na TV, algumas pessoas fazendo body shaming com as musas do carnaval, mulheres lindas, gostosas. Algumas por que estão musculosas demais, outras um pouco acima do peso, como a rainha da bateria da beija-flor, que a meu ver não precisa perder nem 1 grama. Sério, existe alguém que esteja em perfeição para essa sociedade?

Hoje, em um grupo no facebook, o cem+1, estavamos falando sobre o tamanho das raissa_egoroupas, elas diminuiram nos últimos anos. Uma roupa tamanho 42 de hoje é igual a uma 38 de alguns anos atrás. Algumas empresas desprezam quem está fora do padrão. Isso ajuda que eu acorde de manhã e me sinta um lixo ao me olhar no espelho ou ao subir na balança. Isso faz com que eu saia chorando quando vou comprar roupas. Faz com que eu me ache horrível e que realmente eu preciso fazer de tudo e qualquer coisa, só para me encaixar.

É triste sim, mas é real.

3 comentários:

Mariana S. Santana disse...

Oi Aline...sei bem como vc se sente...também sinto isso toda vez que me olho no espelho...Na verdade, evito, ao máximo, olhar para um.
Mas não consigo encarar um regime seriamente e fazer exercícios...tenho dois filhos e tenho que ajudar minha mãe em casa, então na correria, mal tomo café da manhã, almoço ou janto....sempre em horário diferentes, e as vezes a refeição é : 2 bisnaguinha ou um copo de suco.
Também quero me encaixar num padrão e já fiz até redução de estômago, mas hoje, depois de 7 anos, estou com 14k acima do peso também.
Tenho namorado, mas mesmo assim não me sinto bonita, atraente ou sexy.
E tudo isso por um padrão de merda, que uma sociedade colocou.

Abraço. Adorei o que escreveu!

Anônimo disse...

Aline, querida.
Também faço parte do cem+1 e foi através dele que encontrei teu blog.

Também estou num processo de emagrecimento (um pouco por recomendação médica, outro pouco por vontade própria), e tenho sempre uma coisa em mente pra não enlouquecer: pros padrões gerais, eu JAMAIS vou ser linda.
Minha família, meus amigos e meu namorado me acham bonita. Mas o resto do mundo faz questão de apontar cada defeitinho meu, pq gente (e mulher, principalmente) insatisfeita consome. Compra. Investe. E isso faz a indústria da beleza girar.

Você está gorda? Pode estar. Quer emagrecer? Faça o possível dentro das tuas condições (pelo post, dá pra ver que está fazendo). Mas não seja tão cruel e exigente contigo mesma. Ok, o espelho mostra uma mulher gorda, mas é só isso que ele mostra?

Você pode pesar 40kg, mas sempre haverá alguém pra te cobrar a perfeição. Ela não existe, mas nos cobram. Não podemos nos submeter a essa cobrança, quem mais perde nessa história somos nós.

Grande abraço, boa sorte, força e coragem :)

(estou lendo os outros textos aos poucos, comentei neste porque me tocou particularmente)

Aline disse...

Mariana, nós estudamos juntas ou algo assim? Seu nome é familiar e seu jeito de escrever também...
Você não precisa encarar um regime, tem é que cuidar de você mesma...

 

Blogger news

Blogroll

Google

Sobre