Pages

Aline Abreu. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ser vadia e a falta de liberdade

400px-Blitz A palavra vadia, que só se aplica a mulheres é um metodo que controlar a vida sexual a liberdade das pessoas. Todas as mulheres um dia foram chamadas de vadias. Receberam isso como insulto.

Quantas vezes, estamos bravos com alguém e ofendemos com termos assim?

Chamar alguém de vadia, de maneira pejorativa é apenas reforçar que toda mulher qimagesue resolve ser dona de seu próprio corpo está errada. É reforçar uma cultura que faz mal a homens e mulheres.

Existem vários motivos para você ser vadia:

* Usar uma roupa que é considerada inapropriada por alguém(mas por quem né?). Curtas, justas, “sexys”.

* Sair/transar com alguns caras diferentes(ainda não descobri o número limite, ninguém sabe dizer, nem em quanto tempo).

VADIA * Sai com um cara compromissado(mesmo VOCÊ sendo solteira), as pessoas esquecem quem foi que jurou fidelidade.

* Se você largar um cara para ficar com outro.

* Se você for homossexual ou bisexual.

* Se você decidir que não quer ficar com alguém e sim com outra pessoa ou nem ficar com ninguém.

* Se você estiver namorando e sair com outra pessoa.

* Se você dançar funk.

* Se dançar samba, forró, pagode, ieieie ou qualquer outra dança, invadia 4cluindo lenta abraçadinha.

* Se você tomar posição em uma discussão.

* Se você não quiser ser mãe.

* Se você tiver mais de um filho de pais diferentes.

* Se você tiver um único filho e não for casada.

vadia (1)* Se você quiser priorizar sua carreira profissional.

* Se não gostar de tarefas domésticas.

* Se você tirar fotos sensuais(mesmo que só pra você).

* Se for stripper;

* Se for prostitutaimages (1)

* Se você quiser dividir a conta

* Se deixar ele pagar

* Se usar rosa, vermelho, amarelo, azul ou qualquer cor não-pastel.

SlutWalk05 * Se usar salto

* Se andar descalça

* Se gostar da Xuxa

…E assim a lista continua.

Você pode ser chamada de vadia por qualquer coisa que você fizer e mais cedo ou mais tarde, você será. 

O que muda é a improtância que você dá para ser vadia. Eu particularmente não estou 370--MARCHA_DAS_VADIAS_HH0276nem ai. Para mim, isso não é ofensa. Ser chamada de vadia, para mim, muitas vezes significa que eu fiz escolhas diferentes do senso comum. Que resolvi ser eu mesma, que decidi correr minha maratonas do meu jeito.

Ser vadia, para mim, é mais do que algo ligado a vida sexual, é poder de escolha. É a liberdade que falta para muitas mulheres.

1 a a a a a tas marcha r7 acredite ou nao minha saia nao tem nada a ver com vc Quando surge um protesto, como a marcha das vadias, as pessoas ficam horrorizadas, e é chocando que muitas vezes fazemos as pessoas pararem para pensar.

Mulheres podem sim ser mal-carater, desleais, assim como homens. Mas nada disso tem haver com ser vadia.

A Fabiane do slutshamingdetected captura e publica muitos posts, imagens e marcha-vadias-3-Gcomentários sobre esse assunto.

A Nádia(Letícia) do Cem Homens também fala muito sobre liberdade. Vale a pena ler.

A Lola do Escreva Lola Escreva tem textos incríveis.

Tem muit@s bloqueiras por ai que são incríveis e como as três citadas acima, escrevem muito melhor que eu!

0 comentários:

 

Blogger news

Blogroll

Google

Sobre