Pages

Aline Abreu. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Medida para felicidade

Hoje eu vi uma noticia da Marie Claire sobre uma moça que fez cirurgia do estomago, emagreceu 82 Kg e disse que isso não trouxe a felicidade que ela esperava que trouxesse.

mulher-perfeita1Fiquei abismada com os comentários que diziam que ela tinha algum problema em não estar feliz sendo magra ou que ela era feia mesmo, gorda ou magra.

Mas o que ela quis dizer é que NUNCA seremos perfeitos para o que a mídia mostra. A mulher perfeita é praticamente inexistente. Nem mesmo modelos e atrizes tem o corpo perfeito e olha que elas vivem disso.

Tem gente que diz que para ser perfeita uma mulher tem que ser: branca, de preferencia cartoons_208_Mulher perfeitacom os olhos claros e cabelos bem lisos. Uma vez, vi uma matéria, não lembro onde, estou procurando, que dizia que a mulher perfeita tinha que ter pernas longas, quadril largo, cintura fina, peitos médios, rosto fino, pé pequeno, mãos pequenas, tinha até proporções. Serial algo similar a uma Barbie mesmo…

No meio das buscas por esse artigo, achei um bem mais interessante, que diz que a 100 anos a mulher perfeita tinha 77,5Kg e corpo Pera.

110906_homens_mulher_perfeitaEu acho que toda mulher já reparou que o tamanho das roupas diminuiu nos últimos anos e que a ditadura da beleza existe para que nenhuma mulher se sinta adequada.

O que a moça da reportagem quis dizer é que nenhuma mulher se sentirá perfeita, mesmo que passe por dezenas de plásticas, que viva malhando e que coma o mínimo necessário para sobreviver.

Muitas pessoas alegam que ser gordo não é saudável, mas já foi provado que é muito pior entrar em dietas restritivas que estar um pouco acima do peso. Muitas pessoas que quando gordas não tinham nenhum problema, passaram a ter após dietas restritivas.

O correto é se alimentar bem, de todos os grupos alimentares, praticar exercícios regularmente. Não deveria importar se você tem uma barriguinha ou se você está um pouco acima do peso.

Muita gente pensa: vou fazer uma determinada dieta até emagrecer, depois volto a comer normal. E ai emagrece e engorda novamente, causando o famoso efeito sanfona. Muita gente acha que deverá viver de dieta para se manter magro, mas não, por que isso não deveria importar. Se realmente as pessoas pensassem na saúde, elas iriam comer de tudo que é necessário, várias vezes por dia, todos os dias e estariam saudáveis.

Ser magro não é sinônimo de ser saudável e ser gordo não é sinônimo de ser sem saúde.

 

Blogger news

Blogroll

Google

Sobre