Pages

Aline Abreu. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

E as férias estão ai

Oi pessoal, não sei se já falei pra vocês, mas desde julho desse ano decidi que eu vou emagrecer, por estética sim(e me sinto até envergonhada de dizer isso, eu queria mesmo não me importar), mas também por saúde. Por que por saúde? Bem, por que eu estava com nódulos de gordura no figado, por que eu estava com dores do joelho e na coluna e por que eu estava realmente me alimentando muito, muito, muito mal mesmo. Eu comia praticamente todos os dias, almoço e jantar no mcdonalds.

Enfim, em julho decidi que eu ia começar a ter uma alimentação mais saudável. Procurei um nutricionista, e mais outro e mais outro e descobri que os nutricionistas vivem passando dietas que não cabem nem no meu bolso e nem no meu tempo.
Pois bem, comecei a pesquisar sobre alimentação e nesse meio de tempo uma amiga me levou para conhecer um lugar chamado espaço vida saudável.
Juro que a primeira vista eu achei muito estranho. Como assim, tomar uns chás e um shake poderia substituir uma refeição sem que eu sentisse fome? Mesmo assim eu experimentei. Sai do lugar empaturrada, como se eu tivesse comido até mais mais que um lanche do MCdonalds. Mas sabe o que mais me surpreendeu? O sabor! Isso mesmo, eu gostei do sabor. Claro que não de todos, afinal, sempre tem alguma coisa que não gostamos né?
O mais difícil foi tomar os chás, é quase um litro de água e pra quem não está acostumado é bem difícil. Comecei a tomar no jantar e a cada dia que eu ia para o espaço eu ganhava dicas novas de alimentação além do shake.
Comecei a comer frutas pela manhã, a comer pão integral e queijos brancos, mas mantive o presunto que é mais barato que o peito de peru. Comecei a comer lanches entre o almoço e a janta. Comecei a tomar mais de uma vez por dia o shake. Comecei a descobrir doces gostosos e menos calóricos.
Deixei de comer o que eu gostava? Nem pensar! Como pizza, lanches, carnes, entre outras coisas mais, inclusive chocolate e sabe o que? Emagreci 14 Kg! Estou me sentindo bem melhor que antes. Não só pela estética, mas também pela minha saúde.
Passei a ingerir mais fibras, mais proteínas, mais vitaminas, diminui o açúcar.
Cheguei ao peso que eu quero? AINDA não!
Comecei a fazer academia a 3 meses e sei que fazendo musculação meu peso irá diminuir menos, mas eu continuarei emagrecendo.
E as férias estão ai. Estou preocupada em me exceder? NÃO. Eu aprendi a comer direito e sei que não vou exagerar, vou praticar exercícios, me hidratar e aproveitar tudo que o verão me oferece!
Vou ser feliz e sendo feliz conseguirei bem mais resultados que me matando com dietas milagrosas.
O importante não é comer pouco, é comer direito, comer coisas que você gosta, comer bem. Ingerir os nutrientes e comer sim porcarias de vez em quando! Ser magro nem sempre é ser saudável. Ser gordo nem sempre é ser doente. Se você se alimentar corretamente e fizer exercícios, sua saúde estará OK e pouco importa o peso que a balança mostrará então, o que importará é como você estará se sentindo.
 

Blogger news

Blogroll

Google

Sobre