Pages

Aline Abreu. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Comida Japonesa

BXK10954_comida-japonesa800 Faz uma semana que comi comida japonesa de verdade. Eu nunca tinha ido a um restaurante japones e adorei as comidas lá servidas.

Eu juro que morria de medo de comer peixe cru, afinal, é cru né? Pois bem, eu fui e comi sushi, sashimi, temaki, hot roll e mais um monte de comidas diferentes. Tanto que por 3 dias seguidos depois comi temaki em outro lugar.comida-japonesa-103151914_g

Isso me fez pensar: quantas coisas deixamos de experimentar na vida por medo, receio ou nojo? Coisas que podem ser incrivelmente deliciosas?

Estou falando de comida sim, mas também de muitas outras coisas: Quem nunca deixou de ficar com alguém por causa do que os outros iam pensar? Tem pessoas que não viajam de avião ou rodizio-comida-japonesa-restaurate-hoshi de navio por medo.

Tem pessoas que não comem coisas diferentes, que não experimentam posições sexuais diferentes, que fogem das opções.

Muitas vezes vivemos presos em uma caixa, com medo de enfrentar a liberdade.

Em um episódio recente de Greys Anatomy, um grupo de motoqueiros para no hospital e um deles diz para o Dr. Hunt que ele vive preso em uma caixa de metal(a caminhonete) e tem medo de viver a liberdade e deixar os medos para comida-japonesa trás.

Será que não vivemos presos em nossos medos e deixamos de viver a liberdade que o mundo tem para nos mostrar? Será que o corforto do nosso carro e o preconceito impedem de pilotarmos uma moto e sentir o vento na cara, a adrenalina subindo pelo seu corpo?

comida_japonesa_celson_1 Será que deixamos de amar pessoas pela cor da pela, o tipo de cabelo, o peso ou qualquer outra coisa que a sociedade considera anormal?

Será que deixamos de ser felizes por preconceitos bestas?

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Um divã para dois

20191835.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx      Assisti um divã para dois e adorei. É claro que os atores devem ajudar muito, os três são incríveis e deixam o filme com uma dinamica ótima. Existem vários coadjuvantes, mas os principais são: Meryl Streep, que consegue encarnar os papeis de uma maneira maravilhosa, Tommy Lee Jones, que faz expressões que dão a impressão de mostrar o que o personagem está pensando e o cômico Steve Carell, eu simplesmente não consigo deixar de rir com ele.

A história é de uma mulher insatisfeita com o casamento. Ela claramenteae08dde65a3991353f0921efdb9e776f está em uma rotina: acorda pela manhã, prepara o café dele, espera ele para o jantar, quando ele dorme na frente da TV ela chama-o, deixa ele em um quarto e segue para outro.

Então ela encontra um anuncio de um terapeuta de casamentos, em um livro que compra sobre o tema e decide investir $4000,00 em uma sessão intensiva de uma semana. No images (1)começo ele fica doido com o dinheiro gasto. Ele é um mão-de-vaca reclamão. Por fim ele decide ir com ela para muito longe de casa fazer essas sessões.

Quando eles chegam ele reclama da cidade pequena, do hotel, do restaurante, dos preços e dorme no sofá.

Quando eles vão ao terapeuta, este faz com que claramente ele fique incomodado, falando sobre a vida sexual(inexistente) dos dois.images

É interessante observar como eles se aproximam e se afastam no sofá e como algumas pequenas coisas façam com que mudanças ocorram no relacionamento, para melhor e para pior.

Um divã para doisVou parar por aqui, caso contrário encherei esse post de spoilers.

O filme vale a pena e mostra como a rotina, a falta de comunicação, e imposições culturais e sociais podem afastar pessoas que vivem em um mesmo teto e queUm-divã-para-dois um dia compartilharam sentimentos, desejos, tesão.

Recomento o filme. É fonte de gargalhadas, lágrimas e boas reflexões.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ser vadia e a falta de liberdade

400px-Blitz A palavra vadia, que só se aplica a mulheres é um metodo que controlar a vida sexual a liberdade das pessoas. Todas as mulheres um dia foram chamadas de vadias. Receberam isso como insulto.

Quantas vezes, estamos bravos com alguém e ofendemos com termos assim?

Chamar alguém de vadia, de maneira pejorativa é apenas reforçar que toda mulher qimagesue resolve ser dona de seu próprio corpo está errada. É reforçar uma cultura que faz mal a homens e mulheres.

Existem vários motivos para você ser vadia:

* Usar uma roupa que é considerada inapropriada por alguém(mas por quem né?). Curtas, justas, “sexys”.

* Sair/transar com alguns caras diferentes(ainda não descobri o número limite, ninguém sabe dizer, nem em quanto tempo).

VADIA * Sai com um cara compromissado(mesmo VOCÊ sendo solteira), as pessoas esquecem quem foi que jurou fidelidade.

* Se você largar um cara para ficar com outro.

* Se você for homossexual ou bisexual.

* Se você decidir que não quer ficar com alguém e sim com outra pessoa ou nem ficar com ninguém.

* Se você estiver namorando e sair com outra pessoa.

* Se você dançar funk.

* Se dançar samba, forró, pagode, ieieie ou qualquer outra dança, invadia 4cluindo lenta abraçadinha.

* Se você tomar posição em uma discussão.

* Se você não quiser ser mãe.

* Se você tiver mais de um filho de pais diferentes.

* Se você tiver um único filho e não for casada.

vadia (1)* Se você quiser priorizar sua carreira profissional.

* Se não gostar de tarefas domésticas.

* Se você tirar fotos sensuais(mesmo que só pra você).

* Se for stripper;

* Se for prostitutaimages (1)

* Se você quiser dividir a conta

* Se deixar ele pagar

* Se usar rosa, vermelho, amarelo, azul ou qualquer cor não-pastel.

SlutWalk05 * Se usar salto

* Se andar descalça

* Se gostar da Xuxa

…E assim a lista continua.

Você pode ser chamada de vadia por qualquer coisa que você fizer e mais cedo ou mais tarde, você será. 

O que muda é a improtância que você dá para ser vadia. Eu particularmente não estou 370--MARCHA_DAS_VADIAS_HH0276nem ai. Para mim, isso não é ofensa. Ser chamada de vadia, para mim, muitas vezes significa que eu fiz escolhas diferentes do senso comum. Que resolvi ser eu mesma, que decidi correr minha maratonas do meu jeito.

Ser vadia, para mim, é mais do que algo ligado a vida sexual, é poder de escolha. É a liberdade que falta para muitas mulheres.

1 a a a a a tas marcha r7 acredite ou nao minha saia nao tem nada a ver com vc Quando surge um protesto, como a marcha das vadias, as pessoas ficam horrorizadas, e é chocando que muitas vezes fazemos as pessoas pararem para pensar.

Mulheres podem sim ser mal-carater, desleais, assim como homens. Mas nada disso tem haver com ser vadia.

A Fabiane do slutshamingdetected captura e publica muitos posts, imagens e marcha-vadias-3-Gcomentários sobre esse assunto.

A Nádia(Letícia) do Cem Homens também fala muito sobre liberdade. Vale a pena ler.

A Lola do Escreva Lola Escreva tem textos incríveis.

Tem muit@s bloqueiras por ai que são incríveis e como as três citadas acima, escrevem muito melhor que eu!

 

Blogger news

Blogroll

Google

Sobre