Pages

Aline Abreu. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Água–Tudo de bom!

Olá pessoas! Como vão? Ontem não teve post =(, porque fui trabalhar cedinho e só cheguei depois das 22:00 em casa e a internet de casa não é lá essas coisas todas… ´

Hoje vou falar de um assunto importantissímo: água.Água-Líquido-Obrigatório-Para-Quem-Pratica-Atividades-Físicas-300x258

Nosso planeta tem muito mais água que qualquer outra coisa(cerca de 71% da superficie terrestre) e mesmo que menos de 3% disso seja de água potável - aquela que dá pra beber, a chamada água doce – ela é essencial para o corpo humano que é formado por muita água, de 70% a 75%.

Nosso corpo trabalha a base de água praticamente, ela permite que o sangue circule melhor, elimina toxinas, hibrata a pele, as unhas e o cabelo.

aguavivaExistem muitos estudo que dizem que devemos beber por dia, no mínimo 2 litros de água para que tudo funcione OK. 

Existem milhões de motivos para beber água: Regular a temperatura do corpo, eliminar “coisas” que não prestam em nosso corpo, o melhor transporte de nutrientes(assim como a absorção deles), por os rins pra trabalhar evitando infecção urinária, controla o apetite, deixa a pele mais bonita, evita dores de cabeça,  previne rugas, mantém a oxigenação do sangue, diminui olheiras, melhora o sono, melhora o hálito.header

E com tantos motivos pra beber água, tem muita gente que não bebe quase nada de água por dia.

Tenha sinceridade agora: você bebe no mínimo 2 litros de água por dia? Água mesmo, sem contar sucos, chás e refrigerantes?

DICA-Beber-agua-em-jejum-traz-beneficios-a-saudeMuitos sucos são ótimos para saúde, se consumidos frescos e sem açúcar – e não, suco de pacotinho, mesmo diet e light não são desses – chás sem açúcar são maravilhosos, mas os refrigerantes, esquece – eles não trazem nenhum beneficio a saúde, são cheios de açúcar e/ou sódio e com muitas calorias – são apenas gostosos.

Muita gente radicaliza, diz que é proíbido a ingestão de refrigerantes, mas convenhamos, tudo que é proibitivo é mais difícil de seguir. Se você conseguir eliminar os refrigerantes, beber-agua-350ótimo, se não, diminua o máximo que puder, opte por sucos, chás, água de coco, e claro, nossa queria, amada e rica água.

É difícil lembrar de beber água, eu sei, ainda mais pra quem trabalha o dia todo, é mesmo complicado ficar levantando para beber água. Mas óh: Tem garrafinhas de 750 ml para comprar por ai, você pode fazer assim: Ao acordar, tome um copo de água, antes do café da manhã, leve a garrafinha cheia e tome ela toda até o almoço(se necessário coloque seu celular para despertar a cada meia hora), antes do almoço, tome pelo menos 400 ml 20 minutos antes de almoçar e leve a garrafinha cheia para a tarde e tome toda antes de sair, a noite antes de dormir, tome mais um copo. No total, fazendo isso, você terá bebido 2,3 litros no dia. Ao se acostumar, você acabará bebendo mais, com certeza!água1

No começo é mais difícil e depois se torna hábito!

Vamos lá e não se esqueçam da água!

0 comentários:

 

Blogger news

Blogroll

Google

Sobre